Cursos

Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

enfermagemdotrabalho
Inscreva-se

Inscreva-se Já
INFORMAÇÕES DO CURSO
INFORMAÇÕES PESSOAIS
ENDEREÇAMENTO
CONTATO
Please wait...

Duração: 7 Meses
Periodos: Tarde, Noturno
Número de Vagas: 30 por sala e periódo

O Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho, em nível técnico, foi elaborado com apenas um módulo .O Curso terá a duração mínima de 264 (duzentos e sessenta e quatro horas), das quais, 24(vinte e quatro), no mínimo, destinadas a estágios de aprendizagem, orientados e supervisionados pela Escola.
A carga horária será organizada em 01(um) módulo, de modo a que cumpram a carga horária para cada disciplina e conforme previsto em grade curricular. O módulo corresponderá à habilitação profissional, com direito a diploma de Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem do trabalho, desde que comprovada a conclusão do Técnico em Enfermagem, em estabelecimento de Ensino legalmente reconhecido. O currículo do Curso de habilitação Profissional de Técnico de Enfermagem será composto pelas disciplinas garantindo situações de aprendizagem com a repetição necessária ao aperfeiçoamento das técnicas e à integração dos conhecimentos teórico-práticos em relação, não só ao desempenho dessas técnicas, mas, também, à aquisição de atitudes e hábitos requeridos pela profissão, através de aulas teóricas e práticas, No curso de especialização em Enfermagem do Trabalho, pretende-se que o aluno seja capaz de: Colaborar com todas as tarefas técnicas e administrativas relativas ao campo de trabalho com o médico e o enfermeiro e com o pesquisador que atua no campo. Aplicar suas competências e habilidades relativas à enfermagem do trabalho desenvolvidas no curso em questão. Colaborar no desenvolvimento dos programas na prevenção de acidente de trabalho, sob orientação do enfermeiro.

OBJETIVO
O objetivo a ser alcançado com o curso de especialização de enfermagem do trabalho é levar o profissional a: Ser capaz de auxiliar o enfermeiro na execução de programas de avaliação da saúde dos trabalhadores, em nível de sua qualificação; Ser capaz de executar atividades de enfermagem do trabalho, em nível de sua qualificação na prevenção e controle das doenças profissionais e acidente do trabalho, de controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis e vigilância epidemiológica dos trabalhadores e na educação para saúde.

DIFERENCIAL
O Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho para Técnicos de Enfermagem objetiva atender à necessidade de formação específica desses profissionais para prestarem assistência de enfermagem ao trabalhador, desenvolvendo as competências profissionais que lhes permitam atuar com eficiência e eficácia na preservação da saúde do trabalhador. O Técnico em Enfermagem do Trabalho é um profissional que compõe a equipe multiprofissional dentro das empresas, atuando tanto na preservação quanto nas soluções de doenças ocupacionais e acidente de trabalho. As necessidades empresariais atuais, associadas ás tensões da vida moderna, elevaram estes problemas a níveis que exigiram uma tomada de posição por parte das empresas nas abordagens de soluções, e a saída mais produtiva, foi à participação do Técnico do trabalho, atuando diretamente com a empresa e o trabalhador. Devida e a exigências das empresas e a grande procura dos profissionais para o aperfeiçoamento na área de enfermagem, a Escola Biotec sentiu a necessidade de implantar o Curso de Habilitação Profissional Técnica em Enfermagem do Trabalho, visando atender a expectativa desses trabalhadores, além de aprimorar os conhecimentos diante da tecnologia e do campo de trabalho altamente competitivo.

PÚBLICO ALVO
Alunos Egressos do técnico de Enfermagem.

EXIGÊNCIAS
Documentos necessários para matrícula: (cópia e original) – Requerimento de Matrícula; Cédula de Identidade (fotocópia); CPF (fotocópia); – Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia); – Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples). – Documento Militar; Título de Eleitor; 2 fotos 3 x 4 (recentes);

ÁREA DE ATUAÇÃO
No curso de especialização em Enfermagem do Trabalho, pretende-se que o aluno seja capaz de: Colaborar com todas as tarefas técnicas e administrativas relativas ao campo de trabalho com o médico e o enfermeiro e com o pesquisador que atua no campo. Aplicar suas competências e habilidades relativas à enfermagem do trabalho desenvolvidas no curso em questão. Colaborar no desenvolvimento dos programas na prevenção de acidente de trabalho, sob orientação do enfermeiro.
COORDENADOR(a)
Jaqueline Bonassi

RESUMO CURRICULAR
Graduado em Psicologia

Compartilhe!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone