Cursos

Técnico em Podologia

img_podologia
Inscreva-se

Inscreva-se Já
INFORMAÇÕES DO CURSO
INFORMAÇÕES PESSOAIS
ENDEREÇAMENTO
CONTATO
Please wait...

Duração: 18 Meses
Periodos: Noturno (segunda a sexta – 19h as 22:45h)
Número de Vagas: 30 Vagas por sala e período

SOBRE O CURSO
O curso Técnico em Podologia tem como objetivo capacitar o aluno para identificar afecções e disfunções que acometem os pés, assim como selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades podais,aplicar técnicas básicas de reflexologia podal e gerenciar seu próprio negócio.
O curso habilita o aluno a se reconhecer como profissional da saúde e identificar riscos de contaminação, selecionando procedimentos no que diz respeito à higiene e profilaxia. Esses procedimentos visam a segurança do cliente e também do profissional.
No decorrer do curso o aluno aprende:
• A selecionar e aplicar técnicas de correções das unhas.
• Prestar cuidados especiais aos pés em riscos, reconhecendo os distúrbios articulares, vasculares renais, metabólicos e cutâneos.
• Promover ações de orientação, prevenção e promoção à saúde dos pés à comunidade através de atendimentos, dentre outras.Essas vivências ocorrem por meio de atividades laboratoriais acompanhados por instrutores experientes na área.

DIFERENCIAL
O curso se diferencia por possibilitar ao aluno vivenciar situações reais do dia a dia do trabalho por meio de atividades práticas em laboratóriode podologia e atendimento podológico ao público, sob o acompanhamento e supervisão de docentes experientes. O curso destaca-se ainda por preparar o aluno para gerenciar seu
próprio negócio com competência e em acordo com as atuais necessidades e demandas do mercado. O Podólogo pode trabalhar em domicílio no seu próprio espaço, que chamamos de gabinete, ou como colaborador em terceiros, tais como: hospitais, SPAs, academias, clubes esportivos, cruzeiros marítimos, clínicas médicas e estéticas, clínicas de idosos, home care, entre outros da área da saúde.

EXIGÊNCIAS
Pré-requisito: Constituirão requisitos indispensáveis para ingresso no Curso, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, conclusão do ensino médio ou equivalente no ato da matricula. Documentos necessários para matrícula: (cópia e original) Requerimento de matrícula (Fornecido pela instituição) Histórico Escolar do ensino Médio ou equivalente que comprove a escolaridade mínima exigida; Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de identidade (RG); Título de eleitor; Comprovante de residência; CPF; Atestado de reservista (para o sexo masculino); Duas fotos 3×4 (recente) Para a matrícula dos alunos recebidos por transferência de outros estabelecimentos devidamente credenciados será exigido: Histórico de transferência do curso de Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem explicitando as competências profissionais adquiridas.

COORDENADOR(a)

Compartilhe!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone