Cursos

Técnico em Agente Comunitário de Saúde

agente-comunitario-saude
Inscreva-se

Inscreva-se Já
INFORMAÇÕES DO CURSO
INFORMAÇÕES PESSOAIS
ENDEREÇAMENTO
CONTATO
Please wait...

Duração: 18 Meses
Periodos: Tarde, Noturno
Número de Vagas: 30 Vagas por sala e período

A formação busca contemplar a diversidade dos aspectos relacionados à prática profissional, considerando as especificidades quanto às diferentes unidades de organização do cuidado em saúde, às formas de inserção e organização do trabalho, ao atendimento das demandas individuais e coletivas e ainda, às diferenças regionais, sociais, políticas e econômicas. A formação deverá valorizar a singularidade profissional deste trabalhador, tendo as características do seu perfil social, a promoção da saúde e a prevenção de agravos como eixos estruturantes e integradores do processo formativo. Além disto, cada módulo está referenciada numa dimensão concreta do trabalho desenvolvido por este profissional, de forma a garantir a integralidade de suas ações, segundo os espaços e contextos onde se desenvolvem as práticas.

OBJETIVO
O Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde visa preparar profissionais para atuar como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades.

DIFERENCIAL
O Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde visa preparar profissionais para atuar como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades.

PÚBLICO ALVO
Alunos Egressos do Ensino Médio

EXIGÊNCIAS
Pré-requisito: Constituirão requisitos indispensáveis para ingresso no Curso, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, conclusão do ensino médio ou equivalente no ato da matricula. Documentos necessários para matrícula: (cópia e original) Requerimento de matrícula (Fornecido pela instituição) Histórico Escolar do ensino Médio ou equivalente que comprove a escolaridade mínima exigida; Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de identidade (RG); Título de eleitor; Comprovante de residência; CPF; Atestado de reservista (para o sexo masculino); Duas fotos 3×4 (recente) Para a matrícula dos alunos recebidos por transferência de outros estabelecimentos devidamente credenciados será exigido: Histórico de transferência do curso de Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem explicitando as competências profissionais adquiridas.

ÁREA DE ATUAÇÃO
O agente comunitário de saúde sempre atua na região onde mora, junto às comunidades e aglomerações populacionais. O papel que esses profissionais exercem nas comunidades é muito importante, principalmente nas mais carentes, pois, entre outros benefícios que traz, conscientiza a população, promove ações de prevenção de doenças e consegue promover a saúde em locais onde dificilmente os sistemas de saúde conseguiriam.
COORDENADOR(a)
Kelly Janaina Munhoz
Compartilhe!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone