Cursos

Técnico em Enfermagem

enfermagem
Inscreva-se

Inscreva-se Já
INFORMAÇÕES DO CURSO
INFORMAÇÕES PESSOAIS
ENDEREÇAMENTO
CONTATO
Please wait...

Duração: 24 Meses
Periodos: Tarde, Noturno
Número de Vagas: até 50 Vagas por Sala e Período
O Curso terá a duração mínima de 1.800 (um mil e oitocentas horas), das quais, 600 (seiscentas horas), no mínimo, destinadas a estágios de aprendizagem, orientados e supervisionados pela Escola.
A carga horária será organizada em 04 (quatro) módulos, de modo a que cumpram a carga horária para cada disciplina e conforme previsto em grade curricular. O conjunto de módulos corresponderá à habilitação profissional, com direito a diploma de Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem, desde que comprovada a conclusão do Ensino Médio, em estabelecimento de Ensino regular legalmente reconhecido. O currículo do Curso de habilitação Profissional de Técnico de Enfermagem será composto pelas disciplinas garantindo situações de aprendizagem com a repetição necessária ao aperfeiçoamento das técnicas e à integração dos conhecimentos teórico-práticos em relação, não só ao desempenho dessas técnicas, mas, também, à aquisição de atitudes e hábitos requeridos pela profissão, através de aulas teóricas e práticas, Visando à articulação dos conhecimentos científicos com sua aplicação nos estágios de aprendizagem, o currículo está estruturado atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional da Área de Saúde – Sub-Área: Enfermagem, bem como a carga horária da área, habilidades e competências gerais da área profissional e habilidades e competências específicas da habilitação, complementadas pelas diretrizes para implementação da Educação Profissional em Nível Técnico no sistema de ensino.

OBJETIVO
Para atender às novas demandas da sociedade, dos serviços de saúde e demais estabelecimentos que absorvem esse profissional em seu quadro funcional, o de curso tem como objetivo qualificar pessoas com uma ampla perspectiva da área de saúde, em geral, e da enfermagem, em particular e que possam atuar em estabelecimentos públicos ou privados, a partir de uma visão holística do ser humano, estudado em todo seu ciclo vital, considerando a sua integralidade e evitando uma abordagem exclusivamente biologista. Nessa perspectiva, serão valorizadas, essencialmente, as práticas preventivas e de autocuidado.

DIFERENCIAL
O curso de Enfermagem da Escola Nova Biotec tem uma grande preocupação: transformar o aluno em um profissional. Para isso, o curso é ministrado por professores altamente qualificados, com uma metodologia inovadora. O aluno participará de aulas teóricas e práticas, em laboratórios com bonecos anatômicos que trarão ao aluno condições de aprendizado, através de simulações dos procedimentos de enfermagem. As unidades contam com uma moderna infra-estrutura, proporcionando ao aluno um ambiente favorável para o aprendizado efetivo. Os locais de estágio conveniados com a Escola Nova Biotec proporcionam ao aluno experiência profissional em situação real de trabalho. Os estágios são supervisionados por um enfermeiro habilitado, que acompanhará os alunos em hospitais, clínicas e prontos-socorros, auxiliando-os no estudo de casos e na auto-avaliação das tarefas elaboradas no decorrer de cada etapa.

PÚBLICO ALVO
Alunos Egressos do Ensino Médio

EXIGÊNCIAS
Constituirão requisitos indispensáveis para ingresso no Curso, idade igual ou superior a 17 (dezessete) anos, conclusão do ensino fundamental, ensino médio ou equivalente no ato da matricula. Documentos necessários para matrícula: (cópia e original) Requerimento de matrícula (Fornecido pela instituição) Histórico Escolar do ensino Médio ou equivalente que comprove a escolaridade mínima exigida; Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de identidade (RG); Título de eleitor; Comprovante de residência; CPF; Atestado de reservista (para o sexo masculino); Duas fotos 3×4 (recente) Para a matrícula dos alunos recebidos por transferência de outros estabelecimentos devidamente credenciados será exigido: Histórico de transferência do curso de Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem explicitando as competências profissionais adquiridas.

MATRIZ CURRICULAR

ÁREA DE ATUAÇÃO
Esses profissionais prestam assistência a pessoas de todas as faixas etárias que fazem uso dos serviços de saúde, como hospitais, ambulatórios, clínicas, unidades básicas de saúde, laboratórios de análises clínicas, ou ainda, estabelecimentos sociais que integram profissionais de saúde em seus quadros funcionais. Os profissionais da Habilitação Profissional em Enfermagem e da Qualificação Profissional de Enfermagem também exercem, atualmente, suas funções em ambulatórios de empresas, spas, asilos, creches, escolas, clubes recreativos e desportivos e em domicílios.
COORDENADOR(a)
Kelly Janaina MunhozPROFESSORES:
Andréa Rosa Ramos
Andreia Leticia de Oliveira
Cleber José de Almeida
Daniele Castor Menezes Diniz
Elza Aparecida Ochietti
Flavia Regina Tittanegro
Gisela Cristine Chinalia
Josiane Aparecida de Oliveira
Luana Comito Muner
Michele Teixeira dos Santos
Rodrigo Bueno
Sonia Aperecida Gebin das Neves
Compartilhe!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone