Cursos

Técnico em Imobilização Ortopédica

imobilizacaoortopedica
Inscreva-se

Inscreva-se Já
INFORMAÇÕES DO CURSO
INFORMAÇÕES PESSOAIS
ENDEREÇAMENTO
CONTATO
Please wait...

Duração: 1500 hrs
Periodos: Tarde, Noturno
Número de Vagas: 30 alunos por sala e período

O Técnico em Imobilizações Ortopédicas deverá desenvolver as competências que se seguem, além das especificas para área de saúde e para as áreas esportivas, veterinárias e estéticas. Desenvolver atividades de treinamento, capacitação e supervisão de pessoal Técnico em Imobilizações Ortopédicas, utilizando metodologias que integrem ensino-serviço;Desenvolver ações relativas aos cuidados integrais, sempre sob supervisão médica, a serem realizados em pacientes em situações cirúrgicas que necessitem de atenção e cuidados especiais.

OBJETIVO
O Técnico em Imobilização Ortopédica deverá estar habilitado para compor a equipe multiprofissional de saúde, contribuindo com o médico especialista em Ortopedia e Traumatologia na execução de procedimentos e ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação de saúde no atendimento à comunidade. Auxilia também na retirada dos diversos tipos de Imobilizações, com os diversos tipos de materiais específicos, na execução de trações cutâneas e esqueléticas, auxiliando-o na execução de pequenos procedimentos, pequenas cirurgias, punções, infiltrações, além de manobras de reduções de fraturas.

DIFERENCIAL
Formar os melhores profissionais, prontamente capacitados para a atuação no mercado de trabalho. E é exatamente por essa preocupação que possuímos laboratório dentro do próprio colégio. O estágio será realizado com supervisão de nossos professores, em nossos laboratórios ou em locais a serem determinados.

PÚBLICO ALVO
Alunos Egressos do Ensino Médio

EXIGÊNCIAS
Pré-requisito: Para matrícula no curso o candidato deverá possuir ensino médio completo e idade igual ou superior a 18 anos completos no início das aulas. Documentos necessários para matrícula: (xerox e original) Requerimento de matrícula Certidão de Nascimento ou Casamento Histórico Escolar do ensino Médio ou equivalente que comprove a escolaridade mínima exigida; Cédula de identidade (RG); Título de eleitor; Comprovante de residência; CPF; Atestado de reservista (para o sexo masculino); 02 (duas) fotos 3×4 (recente);

ÁREA DE ATUAÇÃO
Nos serviços de saúde esses profissionais Técnicos em imobilização, devidamente habilitados, são reconhecidos como parte integrante, atuante e indispensável nos setores de ortopedia e traumatologia em hospitais, clínicas, ambulatórios, prontos-socorros e enfermarias.
COORDENADOR(a):
Alfredo Cunha Neto

PROFESSORES:
Andre Oliveira de Assis Exel
Clayton jean Sabino
Cleber José de Almeida
Compartilhe!! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone